sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen reduz as vendas em 2% até abril

A Volkswagen, a marca principal do grupo automóvel com o mesmo nome, reduziu as vendas nos quatro primeiros meses do ano em 2% para 1.936.200 unidades, devido às quedas no Brasil, Rússia e Estados Unidos.

Z1018/_Ralf Hirschberger

O grupo, que integra também as marcas Audi, Porsche e Seat, informou hoje que as vendas da sua principal marca nos Estados Unidos baixaram entre janeiro e abril para 96.400 unidades, uma redução de 11,7% em comparação com o mesmo período de 2015.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as vendas no Brasil caíram 35,8% (80.900 unidades) e na Rússia baixaram 10,2% (21.800 unidades).

Na Europa, as vendas da marca Volkswagen mantiveram-se estáveis até abril em 579.500 unidades, mas na Alemanha registaram um recuo de 3,4% para 191.300 unidades.

Na China, a Volkswagen vendeu entre janeiro e abril 939.400 veículos da sua principal marca, 4,4% mais.

A queda das vendas desta marca em todo o mundo em abril foi de 3,9%.

"A marca Volkswagen tem crescido apenas na China e na Europa Central e Oriental", disse o diretor de vendas da marca, Jürgen Stackmann.

Em setembro passado, a Volkswagen foi envolvida num escândalo de manipulação de emissões poluentes, um caso que foi divulgado nos Estados Unidos.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.