sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas com queda de 30% no turismo de lazer

Bruxelas continua a sofrer com o impacto dos ataques de 22 de março, passados já quase dois meses. De acordo com o diretor da Federação de Comércio e Serviços da Bélgica, o setor económico da capital atravessa um período de crise.

© Eric Vidal / Reuters

Houve um decréscimo de vendas na cidade de cerca de 15 por cento. Os turistas têm retomado gradualmente as visitas a Bruxelas mas menos que o habitual. A federação acredita que Bruxelas vai demorar muito tempo a recuperar.

Aos fins de semana houve uma queda de 30 por cento no turismo de lazer, tanto em museus como em hotéis.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15