sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas deverá decidir na próxima semana se Portugal fez o esforço necessário

Bruxelas deverá decidir na próxima semana se Portugal fez o esforço necessário

A Comissão Europeia deverá decidir na próxima semana se Portugal fez ou não os esforços necessários. Após Bruxelas admitir a possibilidade de sanções ao país. Marcelo Rebelo de Sousa já considerou injustos os eventuais castigos.

  • Bruxelas admite castigo a Portugal
    2:14

    Economia

    O líder do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu quer que Jean Claude Juncker tenha mão pesada com Portugal. Em causa está o défice de 2015 acima do limite previsto. A declaração surge depois de Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque terem apelado à comissão Europeia para que não aplique sanções a Portugal.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.