sicnot

Perfil

Economia

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, esta tarde, que Bruxelas tem de dar um sinal de que percebe o sacrifício dos portugueses nos últimos quatro anos. O Presidente da República elogiou também o consenso nacional dos partidos no apelo a Bruxelas e defendeu que o governo anterior fez tudo para alcançar as metas do défice.

  • Bruxelas admite castigo a Portugal
    2:14

    Economia

    O líder do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu quer que Jean Claude Juncker tenha mão pesada com Portugal. Em causa está o défice de 2015 acima do limite previsto. A declaração surge depois de Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque terem apelado à comissão Europeia para que não aplique sanções a Portugal.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.