sicnot

Perfil

Economia

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, esta tarde, que Bruxelas tem de dar um sinal de que percebe o sacrifício dos portugueses nos últimos quatro anos. O Presidente da República elogiou também o consenso nacional dos partidos no apelo a Bruxelas e defendeu que o governo anterior fez tudo para alcançar as metas do défice.

  • Bruxelas admite castigo a Portugal
    2:14

    Economia

    O líder do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu quer que Jean Claude Juncker tenha mão pesada com Portugal. Em causa está o défice de 2015 acima do limite previsto. A declaração surge depois de Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque terem apelado à comissão Europeia para que não aplique sanções a Portugal.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.