sicnot

Perfil

Economia

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo defende que Bruxelas tem de perceber o sacrifício dos portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, esta tarde, que Bruxelas tem de dar um sinal de que percebe o sacrifício dos portugueses nos últimos quatro anos. O Presidente da República elogiou também o consenso nacional dos partidos no apelo a Bruxelas e defendeu que o governo anterior fez tudo para alcançar as metas do défice.

  • Bruxelas admite castigo a Portugal
    2:14

    Economia

    O líder do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu quer que Jean Claude Juncker tenha mão pesada com Portugal. Em causa está o défice de 2015 acima do limite previsto. A declaração surge depois de Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque terem apelado à comissão Europeia para que não aplique sanções a Portugal.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01