sicnot

Perfil

Economia

Banco de Portugal avisa que White Finance não pode conceder crédito

O Banco de Portugal publicou hoje um aviso a alertar que a marca White Finance, ou várias pessoas que atuam em nome desta, não está habilitada a conceder crédito ou a exercer qualquer outra atividade financeira.

Na nota hoje publicada, o regulador e supervisor bancário identifica as entidades Matriz Vertical e Intelligent Equation e as pessoas Liliana Sofia Machado Lopes, Vítor Manuel Cardoso Lima, Jorge Manuel Pinheiro Casimiro e José Luís de Jesus Costa, advertindo que "atuando em seu próprio nome, em nome de terceiros e/ou sob a marca White Finance" não se encontram habilitadas para exercer em Portugal a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira".

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.