sicnot

Perfil

Economia

Centeno diz que é necessária uma supervisão "que funcione melhor"

Centeno diz que é necessária uma supervisão "que funcione melhor"

O ministro das Finanças defendeu mudanças no modelo de supervisão. Entre críticas ao Banco de Portugal, Mário Centeno disse que a experiência recente é dececionante e que é necessária uma supervisão que funcione melhor que no passado. As declarações de Centeno foram proferidas durante uma conferência sobre o setor bancário que se realizou hoje, em Lisboa.

  • PR defende criação de banco mau para limpar ativos tóxicos e créditos incobráveis
    2:16

    Economia

    O Presidente da República defende a criação de um banco mau para livrar os bancos dos ativos tóxicos e dos créditos incobráveis. Marcelo Rebelo de Sousa sublinha, no entanto, que esse caminho não pode trazer custos incomportáveis para os contribuintes. Uma posição defendida também pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, numa conferência sobre o futuro do setor financeiro.

  • Marcelo contesta eventual multa de Bruxelas a Portugal
    1:13

    Economia

    O Presidente da República defende que a Comissão Europeia não deve aplicar qualquer multa a Portugal por ter falhado a meta do défice do ano passado. Bruxelas está a estudar esta hipótese, já que o país ficou com um défice acima dos 3 por cento em 2015. Numa conferência sobre o futuro dos bancos, onde participam também responsáveis europeus, Marcelo Rebelo de Sousa lembra o esforço feito pelos portugueses durante os últimos 4 anos.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".