sicnot

Perfil

Economia

Conselho de Administração do BPI considera OPA do CaixaBank "amigável"

O Conselho de Administração do BPI considera a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank como "oportuna" e entende que é "amigável" por ser proveniente de uma instituição com "grande credibilidade" e acionista desde 1995.

© Albert Gea / Reuters

"O Conselho de Administração considera que a oferta do CaixaBank é oportuna, tendo em conta a circunstância de a aquisição do controlo do BPI pelo oferente criar um quadro que aumenta o leque de alternativas para solucionar o atual incumprimento pelo BPI do limite dos grandes riscos causado pela exposição do BFA a dívida pública angolana", pode ler-se no relatório do Conselho de Administração sobre a OPA do CaixaBank.

No documento enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e aprovado na segunda-feira, o Conselho de Administração do banco realçou ainda que seria "muito positivo para o BPI a manutenção das suas atuais participações no Banco de Fomento Angola (BFA) e no Banco Comercial e de Investimentos (BCI)".

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".