sicnot

Perfil

Economia

Conselho de Administração do BPI considera OPA do CaixaBank "amigável"

O Conselho de Administração do BPI considera a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank como "oportuna" e entende que é "amigável" por ser proveniente de uma instituição com "grande credibilidade" e acionista desde 1995.

© Albert Gea / Reuters

"O Conselho de Administração considera que a oferta do CaixaBank é oportuna, tendo em conta a circunstância de a aquisição do controlo do BPI pelo oferente criar um quadro que aumenta o leque de alternativas para solucionar o atual incumprimento pelo BPI do limite dos grandes riscos causado pela exposição do BFA a dívida pública angolana", pode ler-se no relatório do Conselho de Administração sobre a OPA do CaixaBank.

No documento enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e aprovado na segunda-feira, o Conselho de Administração do banco realçou ainda que seria "muito positivo para o BPI a manutenção das suas atuais participações no Banco de Fomento Angola (BFA) e no Banco Comercial e de Investimentos (BCI)".

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.