sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz que previsões económicas podem ter de ser revistas

Marcelo diz que previsões económicas podem ter de ser revistas

O Presidente da República volta a apelar a Bruxelas para não aplicar sanções a Portugal. Num claro aviso ao Governo, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu também que as previsões económicas podem ter de ser revistas. Uma revisão que deve ser feita sem alarmismos e com lucidez.

  • PR defende criação de banco mau para limpar ativos tóxicos e créditos incobráveis
    2:16

    Economia

    O Presidente da República defende a criação de um banco mau para livrar os bancos dos ativos tóxicos e dos créditos incobráveis. Marcelo Rebelo de Sousa sublinha, no entanto, que esse caminho não pode trazer custos incomportáveis para os contribuintes. Uma posição defendida também pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, numa conferência sobre o futuro do setor financeiro.

  • Marcelo contesta eventual multa de Bruxelas a Portugal
    1:13

    Economia

    O Presidente da República defende que a Comissão Europeia não deve aplicar qualquer multa a Portugal por ter falhado a meta do défice do ano passado. Bruxelas está a estudar esta hipótese, já que o país ficou com um défice acima dos 3 por cento em 2015. Numa conferência sobre o futuro dos bancos, onde participam também responsáveis europeus, Marcelo Rebelo de Sousa lembra o esforço feito pelos portugueses durante os últimos 4 anos.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.