sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz que previsões económicas podem ter de ser revistas

Marcelo diz que previsões económicas podem ter de ser revistas

O Presidente da República volta a apelar a Bruxelas para não aplicar sanções a Portugal. Num claro aviso ao Governo, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu também que as previsões económicas podem ter de ser revistas. Uma revisão que deve ser feita sem alarmismos e com lucidez.

  • PR defende criação de banco mau para limpar ativos tóxicos e créditos incobráveis
    2:16

    Economia

    O Presidente da República defende a criação de um banco mau para livrar os bancos dos ativos tóxicos e dos créditos incobráveis. Marcelo Rebelo de Sousa sublinha, no entanto, que esse caminho não pode trazer custos incomportáveis para os contribuintes. Uma posição defendida também pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, numa conferência sobre o futuro do setor financeiro.

  • Marcelo contesta eventual multa de Bruxelas a Portugal
    1:13

    Economia

    O Presidente da República defende que a Comissão Europeia não deve aplicar qualquer multa a Portugal por ter falhado a meta do défice do ano passado. Bruxelas está a estudar esta hipótese, já que o país ficou com um défice acima dos 3 por cento em 2015. Numa conferência sobre o futuro dos bancos, onde participam também responsáveis europeus, Marcelo Rebelo de Sousa lembra o esforço feito pelos portugueses durante os últimos 4 anos.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim