sicnot

Perfil

Economia

Portugueses reservam pouco hotéis pela internet mas compram bilhetes de avião

Os portugueses utilizam pouco a Internet para reservar hotéis, mas estão quase em média com a União Europeia (UE) no que respeita à compra de passagens aéreas, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Grzegorz Jakubowski

Menos de uma em cada quatro reservas de hotel (20,2%) foi feita via Internet pelos portugueses, enquanto na União Europeia (UE) as marcações de alojamento em linha são mais de metade do total (54,8%), segundo o Eurostat.

O gabinete oficial de estatísticas da UE, que divulga dados de 2014, salienta ainda que a Roménia (7%) e a Bulgária (9%) são os países onde menos reservas de hotel foram feitas pela Internet, por oposição à Holanda (69%), França (68%) e Luxemburgo (67%), com mais de duas em cada três.

Já no que respeita à compra de passagens aéreas, Portugal (64,8%) está ligeiramente abaixo da média europeia (67,4%).

Nesta componente das deslocações turísticas, os habitantes da Finlândia (90%) e a Holanda (81%) são os que mais recorrem à Internet para comprar bilhetes de avião, enquanto a Roménia (23%), a Eslováquia (27%), a República Checa (38%), a Bélgica (45%) e a Grécia (47%) lideram o outro extremo da tabela.

O Eurostat publicou estes dados no âmbito do Dia mundial das telecomunicações e da sociedade de informação, que é hoje assinalado

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.