sicnot

Perfil

Economia

PS diz que relatório de Bruxelas não exige medidas adicionais

PS diz que relatório de Bruxelas não exige medidas adicionais

João Galamba diz que o relatório de Bruxelas não exige medidas adicionais em Portugal. O deputado do PS, à semelhança do Bloco de Esquerda, denuncia que o anúncio de eventuais sanções foi "convenientemente" adiado para depois das eleições espanholas.

  • BE denuncia "jogo" da parte da Comissão Europeia
    1:10

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que é "perverso" que a Comissão Europeia exija sanções que vão no mesmo sentido da austeridade. A deputada Mariana Mortágua denuncia ainda um "jogo" por parte de Bruxelas, por adiar o anúncio de eventuais medidas para depois das eleições em Espanha.

  • Portugal terá de apresentar medidas adicionais de mais de 700 M€
    0:47

    Economia

    A Comissão Europeia exige que o défice deste ano baixe para os 2,3% do PIB. Pelas contas de Bruxelas, isto implicará um esforço adicional de 4 décimas, ou seja, as medidas a apresentar deverão valer mais de 700 milhões de euros. Ficam também definidas novas metas para a redução do défice estrutural. Foram anunciadas pelo vice-presidente da Comissão Europeia, que diz que este pacote de medidas adicionais não será determinante para a decisão sobre as sanções, que levará apenas em conta o défice de 2015.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26