sicnot

Perfil

Economia

Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS

O Governo promete avançar com 255 medidas para simplificar e desburocratizar a vida dos portugueses. Uma das mais emblemáticas é a que diz que os trabalhadores por conta de outrém e reformados vão deixar de entregar declarações do IRS. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para explicar esta medida e o novo programa Simplex que será apresentado amanhã pelo Governo. A ministra garante que no total serão cerca de três milhões e meio de pessoas que vão deixar de ser obrigadas a entregar a declaração de IRS.

  • Governo apresenta novo Simplex
    0:59

    Economia

    O Governo vai lançar um novo programa do Simplex, dedicado às incubadoras de empresas e ao empreendedorismo, a arrancar já em março para começar a ser aplicado em maio. Um anúncio feito esta manhã por António Costa, em Aveiro, no roteiro que o Governo está a fazer para promover o novo Simplex, programa lançado pela primeira vez há 10 anos pelo Governo de Sócrates com a ajuda do agora primeiro-ministro.

  • António Costa anuncia o regresso do programa Simplex
    0:46

    País

    O primeiro-ministro anunciou o regresso do programa Simplex, particularmente nos licenciamentos turísticos de cariz ambiental. A anúncio foi feito hoje, por António Costa, na inauguração do Passeio das Dunas que liga Quarteira e Vilamoura, no Algarve.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.