sicnot

Perfil

Economia

Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS

O Governo promete avançar com 255 medidas para simplificar e desburocratizar a vida dos portugueses. Uma das mais emblemáticas é a que diz que os trabalhadores por conta de outrém e reformados vão deixar de entregar declarações do IRS. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para explicar esta medida e o novo programa Simplex que será apresentado amanhã pelo Governo. A ministra garante que no total serão cerca de três milhões e meio de pessoas que vão deixar de ser obrigadas a entregar a declaração de IRS.

  • Governo apresenta novo Simplex
    0:59

    Economia

    O Governo vai lançar um novo programa do Simplex, dedicado às incubadoras de empresas e ao empreendedorismo, a arrancar já em março para começar a ser aplicado em maio. Um anúncio feito esta manhã por António Costa, em Aveiro, no roteiro que o Governo está a fazer para promover o novo Simplex, programa lançado pela primeira vez há 10 anos pelo Governo de Sócrates com a ajuda do agora primeiro-ministro.

  • António Costa anuncia o regresso do programa Simplex
    0:46

    País

    O primeiro-ministro anunciou o regresso do programa Simplex, particularmente nos licenciamentos turísticos de cariz ambiental. A anúncio foi feito hoje, por António Costa, na inauguração do Passeio das Dunas que liga Quarteira e Vilamoura, no Algarve.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.