sicnot

Perfil

Economia

António Costa diz que défice abaixo dos 3% seria exemplar

António Costa diz que défice abaixo dos 3% seria exemplar

António Costa realça que o relatório da Comissão Europeia confirma uma previsão de défice abaixo dos 3%, um resultado que considera exemplar. Estas declarações foram feitas no hotel Altis, em Lisboa, onde Costa apresentou a moção com que se recandidata à liderança do PS.

  • Portugal terá de apresentar medidas adicionais de mais de 700 M€
    0:47

    Economia

    A Comissão Europeia exige que o défice deste ano baixe para os 2,3% do PIB. Pelas contas de Bruxelas, isto implicará um esforço adicional de 4 décimas, ou seja, as medidas a apresentar deverão valer mais de 700 milhões de euros. Ficam também definidas novas metas para a redução do défice estrutural. Foram anunciadas pelo vice-presidente da Comissão Europeia, que diz que este pacote de medidas adicionais não será determinante para a decisão sobre as sanções, que levará apenas em conta o défice de 2015.

  • Moscovici reconhece que o Banif fez derrapar as contas portuguesas
    2:12

    Banif

    Numa entrevista em exclusivo à SIC, o Comissário Europeu para os Assuntos Económicos diz que até julho é preciso trabalhar para que haja uma convergência entre as contas de Bruxelas e de Lisboa. Pierre Moscovici reconhece que parte da derrapagem do défice em 2015 foi por causa do resgate do Banif, mas aponta também responsabilidades ao anterior Governo.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.