sicnot

Perfil

Economia

Acordo na TAP permite ao Estado voltar a ser o maior acionista

Acordo na TAP permite ao Estado voltar a ser o maior acionista

Foi assinado o acordo que permite ao Estado voltar a ser o maior acionista da TAP, com 50% das ações da transportadora aérea. O consórcio Atlantic Gateway, liderado por Humberto Pedrosa, reduz a participação para 45%. O processo não fica, ainda assim, concluído. O Governo terá ainda de injetar 30 milhões de euros na empresa e o negócio tem de ser validado pelos reguladores. O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, considerou hoje que o acordo corresponde a uma estabilização definitiva da empresa.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.