sicnot

Perfil

Economia

Marcelo só se pronuncia sobre as 35 horas quando conhecer proposta

Marcelo só se pronuncia sobre as 35 horas quando conhecer proposta

O diploma sobre as 35 horas de trabalho na função pública ameaça mudar o tom da coabitação pacífica entre Belém e São Bento. A votação final global do diploma no Parlamento foi adiada para 3 de junho. O Presidente da República diz que só se pronuncia quando conhecer a proposta. O PCP quer que a medida seja aplicada a partir de 1 de julho para todos os trabalhadores do setor público. O BE e o PCP não aceitam a reposição faseada ou exceções em função do vínculo laboral, como propõe o Governo.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.