sicnot

Perfil

Economia

Dona do OLX contrata 40 trabalhadores para novos projetos internacionais

A dona da OLX vai contratar até agosto 40 novos trabalhadores em Portugal, num investimento superior a um milhão de euros este ano, para replicar em mercados internacionais os conceitos daquele 'site' e do Standvirtual e Imovirtual.

A Naspers, um grupo internacional na área de serviços de Internet e comércio eletrónico, é a detentora da portuguesa FixeAds, que por sua vez detém os 'sites' de classificados OLX (bens no geral), Standvirtual (veículos) e Imovirtual (imobiliário), vai recrutar, até agosto, mais 40 profissionais para o centro tecnológico de Lisboa.

A equipa portuguesa já tem cerca de 170 colaboradores a trabalhar nos 'sites' portugueses, mas também na construção e desenvolvimento de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial, nomeadamente na Índia e na Indonésia.

Para os dois países, tidos como "mercados de referência" para a Naspers, foram desenvolvidos, em Lisboa, projetos para aplicações de classificados 'online', 'web' e 'mobile', nos segmentos de imobiliário e automóvel (à semelhança do Imovirtual e do Standvirtual).

"O grupo quer continuar a expandir as marcas para outros mercados, por todo o mundo. Da América Latina, Médio Oriente, própria Europa, são mercados significativos e com volume", disse à agência Lusa o gestor global das operações de Recursos Humanos da OLX, João Silva.

A Naspers quer "replicar o sucesso que os engenheiros portugueses tiveram em Portugal", sendo que "dentro de todos os países do grupo (130) foi o que se destacou para lançar estas marcas".

A ideia é lançar os projetos consecutivamente até ao final do ano e os novos trabalhadores vão ser responsáveis não só pelo lançamento de 'sites' semelhantes ao OLX, ao Standvirtual e ao Imovirtual nos novos mercados internacionais, mas também pelo acompanhamento tecnológico e manutenção. A atividade comercial, 'marketing' e apoio aos utilizadores vai ficar a cargo de equipas locais.

O diretor de tecnologia da Naspers, Miguel Mascarenhas, diz que, "uma vez analisada a performance desta equipa nos primeiros seis meses, existe suporte do grupo para expandir as soluções criadas a partir de Portugal para outros mercados estratégicos".

O mesmo responsável afirma ainda que "a decisão de instalar em Portugal este 'tech hub' [polo tecnológico] foi uma aposta vencedora, uma vez que permitiu, num curto espaço de tempo, posicionar Portugal como o principal polo de tecnologia avançada do universo de classificados do Grupo Naspers".

"E não vamos ficar por aqui: o objetivo é assegurar o crescimento futuro de todos os 'sites' mundiais do OLX e de outras marcas do grupo", assegurou.

SP // CSJ

Lusa/fim

NewsSubjects:- Economia, Negócios e Finanças - Trabalho - Tecnologias de Informação - Informação sobre empresas - Tecnologia (geral) - Negócios (geral) - Salários e pensões - empresas

20160523T090000

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.