sicnot

Perfil

Economia

Mais de um milhão de crianças receberam abono de família em abril

O abono de família foi atribuído a 1.103.710 crianças e jovens, em abril, mais 774 beneficiários do que em março, mantendo a tendência de aumento verificada desde janeiro, segundo dados da Segurança Social.

Crianças a brincar no recreio

Crianças a brincar no recreio

© Khalil Ashawi / Reuters

Os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), atualizados a 20 de abril e sujeitos a atualização, indicam um ligeiro aumento de 0,07% no número de beneficiários do abono de família face a março, mês em que foi atribuído a 1.102.936 crianças e jovens.

Face ao mês homólogo de 2015m em que foram registados 1.149.824 beneficiários, houve menos 46.114 crianças e jovens a receberem esta prestação social, uma quebra de 4,17%, adiantam os dados.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (218.620), seguindo-se o Porto (216.973), Braga (99.529), Aveiro (73.390), segundo os dados publicados no 'site' da Segurança Social.

Os aumentos dos abonos de família e dos abonos de família pré-natal entraram em vigor a 01 de fevereiro, trazendo subidas que variam entre os 2% e os 3,5%.

O montante do abono de família varia de acordo com a idade da criança ou jovem e com o nível de rendimentos de referência do respetivo agregado familiar.

O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos, com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.