sicnot

Perfil

Economia

Mais de um milhão de crianças receberam abono de família em abril

O abono de família foi atribuído a 1.103.710 crianças e jovens, em abril, mais 774 beneficiários do que em março, mantendo a tendência de aumento verificada desde janeiro, segundo dados da Segurança Social.

Crianças a brincar no recreio

Crianças a brincar no recreio

© Khalil Ashawi / Reuters

Os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), atualizados a 20 de abril e sujeitos a atualização, indicam um ligeiro aumento de 0,07% no número de beneficiários do abono de família face a março, mês em que foi atribuído a 1.102.936 crianças e jovens.

Face ao mês homólogo de 2015m em que foram registados 1.149.824 beneficiários, houve menos 46.114 crianças e jovens a receberem esta prestação social, uma quebra de 4,17%, adiantam os dados.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (218.620), seguindo-se o Porto (216.973), Braga (99.529), Aveiro (73.390), segundo os dados publicados no 'site' da Segurança Social.

Os aumentos dos abonos de família e dos abonos de família pré-natal entraram em vigor a 01 de fevereiro, trazendo subidas que variam entre os 2% e os 3,5%.

O montante do abono de família varia de acordo com a idade da criança ou jovem e com o nível de rendimentos de referência do respetivo agregado familiar.

O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos, com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.