sicnot

Perfil

Economia

Bloco de Esquerda quer intervenção do Governo na defesa dos estivadores

Bloco de Esquerda quer intervenção do Governo na defesa dos estivadores

Catarina Martins diz que é preciso "pôr na ordem" os patrões dos estivadores. A porta-voz do Bloco de Esquerda considera inaceitável a atitude dos operadores do Porto de Lisboa e defende intervenção do governo.

  • Estivadores acusam polícia de conivência com ilegalidade
    2:41

    Economia

    Viveram-se esta manhã momentos de tensão, no Porto de Lisboa, entre os estivadores em greve e a polícia. Os grevistas tentaram impedir a entrada e saída de camiões carregados de contentores.Foi uma medida de força para contornar os efeitos da greve que dura há mais de um mês

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.