sicnot

Perfil

Economia

Bloco de Esquerda quer intervenção do Governo na defesa dos estivadores

Bloco de Esquerda quer intervenção do Governo na defesa dos estivadores

Catarina Martins diz que é preciso "pôr na ordem" os patrões dos estivadores. A porta-voz do Bloco de Esquerda considera inaceitável a atitude dos operadores do Porto de Lisboa e defende intervenção do governo.

  • Estivadores acusam polícia de conivência com ilegalidade
    2:41

    Economia

    Viveram-se esta manhã momentos de tensão, no Porto de Lisboa, entre os estivadores em greve e a polícia. Os grevistas tentaram impedir a entrada e saída de camiões carregados de contentores.Foi uma medida de força para contornar os efeitos da greve que dura há mais de um mês

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.