sicnot

Perfil

Economia

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Por causa da greve dos estivadores do porto de Lisboa, o governo da Madeira teve de pedir ajuda à Força Aérea para que transportasse medicamentos até à ilha.Há também mercadorias, como as carnes e outros alimentos, que já chegam ao Funchal fora do prazo de validade.

  • Estivadores acusam polícia de conivência com ilegalidade
    2:41

    Economia

    Viveram-se esta manhã momentos de tensão, no Porto de Lisboa, entre os estivadores em greve e a polícia. Os grevistas tentaram impedir a entrada e saída de camiões carregados de contentores.Foi uma medida de força para contornar os efeitos da greve que dura há mais de um mês

  • Estivadores exigem fim de profissão "ao estilo do século XIX"
    2:23

    País

    O Presidente do Sindicato dos Estivadores acusa a polícia de violar o direito à greve. Cerca de quatro dezenas de estivadores estão concentrados junto à entrada do Porto de Lisboa, em Alcântara, ladeados por dezenas de polícias. António Mariano não põe de parte a possibilidade de um entendimento, mas só se acabar "a profissão como era no século XIX".-

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC