sicnot

Perfil

Economia

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Por causa da greve dos estivadores do porto de Lisboa, o governo da Madeira teve de pedir ajuda à Força Aérea para que transportasse medicamentos até à ilha.Há também mercadorias, como as carnes e outros alimentos, que já chegam ao Funchal fora do prazo de validade.

  • Estivadores acusam polícia de conivência com ilegalidade
    2:41

    Economia

    Viveram-se esta manhã momentos de tensão, no Porto de Lisboa, entre os estivadores em greve e a polícia. Os grevistas tentaram impedir a entrada e saída de camiões carregados de contentores.Foi uma medida de força para contornar os efeitos da greve que dura há mais de um mês

  • Estivadores exigem fim de profissão "ao estilo do século XIX"
    2:23

    País

    O Presidente do Sindicato dos Estivadores acusa a polícia de violar o direito à greve. Cerca de quatro dezenas de estivadores estão concentrados junto à entrada do Porto de Lisboa, em Alcântara, ladeados por dezenas de polícias. António Mariano não põe de parte a possibilidade de um entendimento, mas só se acabar "a profissão como era no século XIX".-

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38