sicnot

Perfil

Economia

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Greve dos estivadores ameaça o abastecimento da ilha da Madeira

Por causa da greve dos estivadores do porto de Lisboa, o governo da Madeira teve de pedir ajuda à Força Aérea para que transportasse medicamentos até à ilha.Há também mercadorias, como as carnes e outros alimentos, que já chegam ao Funchal fora do prazo de validade.

  • Estivadores acusam polícia de conivência com ilegalidade
    2:41

    Economia

    Viveram-se esta manhã momentos de tensão, no Porto de Lisboa, entre os estivadores em greve e a polícia. Os grevistas tentaram impedir a entrada e saída de camiões carregados de contentores.Foi uma medida de força para contornar os efeitos da greve que dura há mais de um mês

  • Estivadores exigem fim de profissão "ao estilo do século XIX"
    2:23

    País

    O Presidente do Sindicato dos Estivadores acusa a polícia de violar o direito à greve. Cerca de quatro dezenas de estivadores estão concentrados junto à entrada do Porto de Lisboa, em Alcântara, ladeados por dezenas de polícias. António Mariano não põe de parte a possibilidade de um entendimento, mas só se acabar "a profissão como era no século XIX".-

  • Contentores começam a sair do Porto de Lisboa
    0:36

    País

    Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.