sicnot

Perfil

Economia

Greve nas refinarias de França

Seis das oito refinarias de França estão paradas por causa de uma greve organizada para contestar a polémica reforma da lei laboral traçada pelo Governo do país.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O bloqueio começou há vários dias mas os efeitos começam a ganhar dimensão com cada vez mais postos de abastecimento sem combustível e filas de automóveis um pouco por todo o país. O governo francês considera ilegítimo o bloqueio às refinarias.


A policia francesa conseguiu desmobilizar os manifestantes que bloqueavam um dos postos de combustível mais estratégicos do mediterrâneo, numa ação que já foi criticada pelos sindicatos que garantem que a mobilização irá continuar até ser retirado o projeto de reforma laboral.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27