sicnot

Perfil

Economia

Greve nas refinarias de França

Seis das oito refinarias de França estão paradas por causa de uma greve organizada para contestar a polémica reforma da lei laboral traçada pelo Governo do país.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O bloqueio começou há vários dias mas os efeitos começam a ganhar dimensão com cada vez mais postos de abastecimento sem combustível e filas de automóveis um pouco por todo o país. O governo francês considera ilegítimo o bloqueio às refinarias.


A policia francesa conseguiu desmobilizar os manifestantes que bloqueavam um dos postos de combustível mais estratégicos do mediterrâneo, numa ação que já foi criticada pelos sindicatos que garantem que a mobilização irá continuar até ser retirado o projeto de reforma laboral.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.