sicnot

Perfil

Economia

Momentos de tensão marcam protestos dos estivadores do Porto de Lisboa

Momentos de tensão marcam protestos dos estivadores do Porto de Lisboa

Dezenas de estivadores concentraram-se, ao longo do dia, na entrada do Porto de Lisboa. Houve alguns momentos de tensão, sobretudo quando não conseguiram impedir a entrada de alguns camiões. O Governo diz compreender as razões para o despedimento coletivo,uma posição que choca com as dos partidos que o apoiam no parlamento. BE e PCP dão razão aos estivadores e pressionam o governo a intervir.

  • Cristas exige ao governo que use a maioria para resolver o problema dos estivadores
    0:43

    Economia

    O CDS desafia o governo a usar todos os instrumentos que tem ao dispor para resolver a greve dos estivadores no porto de Lisboa. Assunção Cristas diz que a maioria deve avaliar se é preciso criar legislação para resolver o problema, mas recusa-se a dizer o que faria se estivesse no Governo. Prefere antes responsabilizar o atual executivo pelo arrastamento da situação.

  • PSP quer garantir direitos de grevistas e de quem trabalha
    1:12

    País

    O sub-comissário Hugo Abreu explica que a presença da PSP no porto de Lisboa surge da necessidade de garantir os dieitos de está em greve e de quem está a trabalhar. Devido à greve dos estivadores, centenas de contentores estão retidos no porto de Lisboa.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.