sicnot

Perfil

Economia

Momentos de tensão marcam protestos dos estivadores do Porto de Lisboa

Momentos de tensão marcam protestos dos estivadores do Porto de Lisboa

Dezenas de estivadores concentraram-se, ao longo do dia, na entrada do Porto de Lisboa. Houve alguns momentos de tensão, sobretudo quando não conseguiram impedir a entrada de alguns camiões. O Governo diz compreender as razões para o despedimento coletivo,uma posição que choca com as dos partidos que o apoiam no parlamento. BE e PCP dão razão aos estivadores e pressionam o governo a intervir.

  • Cristas exige ao governo que use a maioria para resolver o problema dos estivadores
    0:43

    Economia

    O CDS desafia o governo a usar todos os instrumentos que tem ao dispor para resolver a greve dos estivadores no porto de Lisboa. Assunção Cristas diz que a maioria deve avaliar se é preciso criar legislação para resolver o problema, mas recusa-se a dizer o que faria se estivesse no Governo. Prefere antes responsabilizar o atual executivo pelo arrastamento da situação.

  • PSP quer garantir direitos de grevistas e de quem trabalha
    1:12

    País

    O sub-comissário Hugo Abreu explica que a presença da PSP no porto de Lisboa surge da necessidade de garantir os dieitos de está em greve e de quem está a trabalhar. Devido à greve dos estivadores, centenas de contentores estão retidos no porto de Lisboa.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14