sicnot

Perfil

Economia

PCP e BE admitem viabilizar projeto de lei do PS sobre as 35 horas de trabalho

PCP e BE admitem viabilizar projeto de lei do PS sobre as 35 horas de trabalho

Ainda não há entendimento entre os partidos de esquerda para a Lei das 35 horas de trabalho na função pública. Bloco de Esquerda e o Partido Comunista já deixaram entender que viabilizam o Projeto de Lei do PS, mesmo sem acolher todas as exigências feitas.O Presidente da República continua sem revelar o que pensa sobre o assunto.

  • Lei das 35 horas pode não entrar em vigor a 1 de julho
    1:51

    Economia

    A lei das 35 horas corre o risco de não entrar em vigor a 1 de julho, como prometeu o primeiro-ministro. No Parlamento, PS, Bloco de Esquerda e PCP ainda não chegaram a um consenso e a votação já foi adiada uma semana. Enquanto isso, o Presidente da República ainda não decidiu se vai promulgar, vetar ou enviar a medida para o Tribunal Constitucional.

  • "Esta medida não faz nenhum sentido"
    3:18

    Miguel Sousa Tavares

    A lei das 35 horas de trabalho na função pública corre o risco de não entrar em vigor a 1 de julho, tal como prometeu o primeiro-ministro. No parlamento ainda não há consenso e a votação até já foi adiada uma semana. Miguel Sousa Tavares diz que a medida não faz sentido e que vai ter um grande impacto externamente e internamente.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.