sicnot

Perfil

Economia

Passos reforça críticas ao Governo sobre a execução orçamental

Passos reforça críticas ao Governo sobre a execução orçamental

Perante os dados da execução orçamental de abril, o PSD reforça as críticas ao Governo. O líder do PSD diz que a realidade mostra que a atividade económica está muito longe das previsões do executivo.

  • Défice aumentou 56 M€ até abril em relação a 2015

    Economia

    Os dados da execução orçamental revelam que o défice aumentou 56 milhões de euros em relação a 2015 - para os 1.634 milhões de euros em abril. O Ministério das Finanças frisa que a despesa cresceu menos do que estava previsto. A receita fiscal cresceu 3,5%, apesar da subida dos reembolsos.

  • Centeno apela à confiança na execução orçamental do Governo
    0:59

    Economia

    O ministro das Finanças diz que o que tema das sanções não foi abordado no Eurogrupo, mas que é preciso ter confiança na execução orçamental do Governo. Mário Centeno reagia às declarações do Presidente do Eurogrupo, que ontem disse que as sanções eram uma possibilidade para Portugal e Espanha, e que evitá-las dependia de manter o Orçamento na trajetória certa.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.