sicnot

Perfil

Economia

Passos reforça críticas ao Governo sobre a execução orçamental

Passos reforça críticas ao Governo sobre a execução orçamental

Perante os dados da execução orçamental de abril, o PSD reforça as críticas ao Governo. O líder do PSD diz que a realidade mostra que a atividade económica está muito longe das previsões do executivo.

  • Défice aumentou 56 M€ até abril em relação a 2015

    Economia

    Os dados da execução orçamental revelam que o défice aumentou 56 milhões de euros em relação a 2015 - para os 1.634 milhões de euros em abril. O Ministério das Finanças frisa que a despesa cresceu menos do que estava previsto. A receita fiscal cresceu 3,5%, apesar da subida dos reembolsos.

  • Centeno apela à confiança na execução orçamental do Governo
    0:59

    Economia

    O ministro das Finanças diz que o que tema das sanções não foi abordado no Eurogrupo, mas que é preciso ter confiança na execução orçamental do Governo. Mário Centeno reagia às declarações do Presidente do Eurogrupo, que ontem disse que as sanções eram uma possibilidade para Portugal e Espanha, e que evitá-las dependia de manter o Orçamento na trajetória certa.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.