sicnot

Perfil

Economia

Votação do diploma das 35 horas adiada uma semana a pedido do PS

A votação na especialidade do diploma das 35 horas foi adiada por uma semana, a pedido do PS, disse à agência Lusa a deputada socialista e vice-presidente da Comissão do Trabalho e Segurança Social, Wanda Guimarães.

A votação estava prevista para hoje, mas o PS propôs um novo adiamento, o segundo, por considerar que o texto ainda pode ser "afinado".

"Há uma série de coisas que ainda podem ser afinadas e nós consideramos que a redação final deve ser o mais ponderada possível. Todos os aspetos devem ser considerados. Ainda ontem [terça-feira] ouvimos a FESAP [Federação dos Sindicatos da Administração Pública]", explicou.

O PS pediu um adiamento para sexta-feira, mas depois "entendeu-se que a discussão deveria dar-se numa reunião de comissão normal e por isso o adiamento para a próxima quarta-feira, dia 01 de junho".

O Governo tem afirmado que a reposição do horário de 35 horas na função pública vai entrar em vigor a 01 de julho.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.