sicnot

Perfil

Economia

Crise económica associada a 260 mil mortes por cancro

A crise económica está associada a mais 260 mil mortes por cancro, nos países da OCDE. O número é divulgado num estudo da revista The Lancet.

(SIC/ Arquivo)

Os investigadores analisaram os efeitos da crise financeira mundial de 2008-2010, no setor da saúde.

Concluíram que o desemprego e a redução da despesa pública na saúde estão relacionados com o aumento do número de mortes por cancro porque comprometem os diagnósticos precoces e os tratamentos.

O estudo sugere que esta situação verifica-se sobretudo nos cancros considerados tratáveis, como o da mama, próstata ou colorretal.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.