sicnot

Perfil

Economia

Greve dos controladores aéreos cancela 105 voos no aeroporto de Paris-Orly

A greve dos controladores aéreos em França, organizada hoje no quadro dos protestos contra a reforma laboral, levou ao cancelamento de 105 voos no aeroporto parisiense de Orly, informou a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC).

© Jacky Naegelen / Reuters

Um porta-voz da DGAC indicou à agência noticiosa espanhola Efe que os cancelamentos estiveram em conformidade com as indicações dadas às companhias aéreas para reduzirem em 15% os voos previstos para Orly.

Nos restantes aeroportos franceses não houve necessidade de suprimir voos, mas durante a manhã registaram-se atrasos, em particular em Nantes e Rennes.

Durante a tarde, houve apenas "atrasos pontuais" em Orly, indicou o porta-voz, acrescentando que a situação deverá voltar ao normal na sexta-feira.

Para a próxima semana, todos os sindicatos dos controladores aéreos apresentaram pré-avisos de greve para os dias 03, 04 e 05 de junho, mas com reivindicações relacionadas com as negociações do seu acordo coletivo e contra a redução de efetivos.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27