sicnot

Perfil

Economia

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA no nível mais baixo desde 1973

O número de pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos reduziu 10.000 a semana passada para 268.000, mantendo o seu nível mais baixo desde 1973, informou hoje o Departamento de Trabalho norte-americano.

© David McNew / Reuters

Os 268.000 pedidos são um número inferior às previsões dos peritos, que antecipavam uma subida para 275.000 durante o período entre 15 e 21 de maio.

A média de pedidos nas últimas quatro semanas, indicador mais fiável para determinar a tendência do mercado de trabalho nos Estados Unidos, cresceu 2.750 e ficou em 278.500.

Os 278.500 pedidos foram o número mais alto registado em 2016 e os analistas atribuem a subida aos pedidos de subsídio de desemprego apresentados no início de maio pelos professores de Nova Iorque.

O número de pessoas que recebe o subsídio permanente de desemprego aumentou 10.000 e ficou em 2,16 milhões de pessoas, informou ainda o Departamento de Trabalho.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos manteve-se nos 5% em abril, o que demonstra uma certa melhoria no mercado de trabalho do país, apesar da incerteza devido ao estado da economia mundial, o preço do petróleo e o consumo moderado.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.