sicnot

Perfil

Economia

Angola exportou mais diamantes em março mas teve menos lucros

Angola exportou mais diamantes em março, mas a queda do preço por quilate fez reduzir os lucros. Face ao mesmo mês de 2015, os diamantes exportados aumentaram 20% para perto de 668 mil quilates, mas as receitas caíram.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Goran Tomasevic / Reuters

Depois do petróleo, os diamantes são o principal produto de exportação de Angola e no total, em 2015, vendeu mais de nove milhões de quilates de diamantes, que renderam ao país perto de 47 milhões de euros.

A queda do preço por quilate tem levado os países exportadores de diamantes a reduzir a quantidade disponível no mercado para levar a um aumento da procura e também do preço.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.