sicnot

Perfil

Economia

Angola exportou mais diamantes em março mas teve menos lucros

Angola exportou mais diamantes em março, mas a queda do preço por quilate fez reduzir os lucros. Face ao mesmo mês de 2015, os diamantes exportados aumentaram 20% para perto de 668 mil quilates, mas as receitas caíram.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Goran Tomasevic / Reuters

Depois do petróleo, os diamantes são o principal produto de exportação de Angola e no total, em 2015, vendeu mais de nove milhões de quilates de diamantes, que renderam ao país perto de 47 milhões de euros.

A queda do preço por quilate tem levado os países exportadores de diamantes a reduzir a quantidade disponível no mercado para levar a um aumento da procura e também do preço.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.