sicnot

Perfil

Economia

Angola exportou mais diamantes em março mas teve menos lucros

Angola exportou mais diamantes em março, mas a queda do preço por quilate fez reduzir os lucros. Face ao mesmo mês de 2015, os diamantes exportados aumentaram 20% para perto de 668 mil quilates, mas as receitas caíram.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Goran Tomasevic / Reuters

Depois do petróleo, os diamantes são o principal produto de exportação de Angola e no total, em 2015, vendeu mais de nove milhões de quilates de diamantes, que renderam ao país perto de 47 milhões de euros.

A queda do preço por quilate tem levado os países exportadores de diamantes a reduzir a quantidade disponível no mercado para levar a um aumento da procura e também do preço.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.