sicnot

Perfil

Economia

Greve em Lisboa obriga ao desvio de carga para Porto de Leixões

Greve em Lisboa obriga ao desvio de carga para Porto de Leixões

Por causa da greve no Porto de Lisboa, alguma carga está a ser desviada para Leixões. 10 mil contentores já terão sido encaminhados para o porto nortenho.

  • Estivadores mantêm greve até 16 de junho
    2:28

    Economia

    Os estivadores vão manter-se em greve até 16 de junho, tal como estava previsto, e deixam em aberto um prolongamento. Contudo, no final do plenário de hoje, o presidente do sindicato admitiu estar disponível para voltar às negociações. Os estivadores aguardam que o Governo crie condições para voltar a sentar os parceiros à mesma mesa e garantem que têm cumprido os serviços mínimos. O conflito laboral no Porto de Lisboa dura desde 2012, quando se começou a discutir o novo regime do trabalho portuário.

  • Miguel Albuquerque quer "regime de excecionalidade" para greves longas
    6:44

    País

    Miguel Albuquerque disse que os serviços mínimos decretados devido à greve dos estivadores não estão a ser suficientes para colmatar as necessidades da população madeirense. O presidente do Governo Regional da Madeira, que recusou discutir as razões da greve, referiu que, havendo importação de bens de cerca de 80%, é necessário ter em conta um regime de excecionalidade para ilhas. Miguel Albuquerque admitiu que a região está a ser fortemente afetada no comércio e economia.

  • Estivadores dispostos a voltar a negociar fim da greve
    1:51

    País

    Os estivadores vão manter a greve até ao dia 16 de junho mas estão dispostos a voltar às negociações. A paralisação dura há 36 dias e vários produtos essenciais já começam a faltar, como é o caso dos medicamentos, na Madeira. O presidente da região Autónoma pede um regime de exceção para as ilhas, para resolver casos como este.

  • Seis meses de Governo de esquerda
    2:29

    País

    A polémica dos colégios, a greve dos estivadores e o regresso ao horário de 35 horas são algumas das questões que têm marcado os últimos tempos da governação socialista que assinala hoje seis meses. No balanço de meio ano, a direita fala em retrocesso económico e desnorte, a esquerda que apoia o Governo sublinha a recuperação de rendimentos e a defesa do Estado Social.

  • PM diz que será encontrada solução para greve dos estivadores
    1:34

    País

    O primeiro-ministro diz que "há limites para tudo" e que será encontrada solução para greve dos estivadores. Em dia de conselho de ministros extraordinário. António Costa disse ainda que uma oposição, cujo sucesso depende do fracasso alheio, não merece grande apreço, é a resposta às críticas da direita sobre meio ano de Governo PS.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.