sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor caem em todos os prazos

​As taxas Euribor caíram hoje a três, seis, nove e a doze meses, em relação a quinta-feira.

As taxas Euribor continuam em queda / Reuters

As taxas Euribor continuam em queda / Reuters

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril de 2015, fixou-se hoje em -0,260%, igualando o mínimo de sempre verificado a 10 de maio.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez a 6 de novembro passado, desceu hoje para -0,149%, fixando-se no nível mais baixo de sempre.

No prazo de nove meses, a Euribor recuou hoje para -0,082%, menos 0,002 pontos do que na quinta-feira, e contra o atual mínimo de -0,084% registado em 10 de março.

Depois de ter sido fixada em valores negativos entre 27 de novembro e 3 de dezembro, a Euribor a nove meses voltou para valores abaixo de zero a 7 de janeiro passado, nos quais se tem mantido desde então.

Também no prazo de 12 meses, a Euribor, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez a 05 de fevereiro passado, também recuou hoje 0,001 pontos, ao ser fixada em -0,015%, depois de em 4 de março ter descido para -0,028%, atual mínimo de sempre.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.


Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.