sicnot

Perfil

Economia

Execução orçamental não preocupa Marcelo

Execução orçamental não preocupa Marcelo

O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Marcelo diz que Portugal tem-se esforçado para cumprir compromissos europeus
    0:48

    Economia

    O Presidente da República já está em Berlim para uma visita de dois dias à Alemanha e uma operação de charme junto do presidente e da chefe de governo. Marcelo Rebelo de Sousa vai tentar convencer Angela Merkel de que Portugal não merece ser alvo das sanções. Para o Presidente o país tem feito um esforço para cumprir compromissos europeus.

  • Marcelo vai dizer a Merkel que é injusto castigar Portugal por não ter cumprido défice
    1:10

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa chega hoje a Berlim para uma visita oficial de dois dias. O Presidente da República vai tentar convencer o homólogo alemão e a chanceler Angela Merkel de que seria uma injustiça que Portugal fosse alvo de sanções de Bruxelas. Marcelo vai ainda pedir o apoio da Alemanha para que as instituições europeias não bloqueiem processos em curso na banca nacional.

  • Marcelo desconfia das previsões económicas do Governo
    1:51

    Economia

    O Presidente da República admite que sejam necessárias medidas adicionais ou mesmo um orçamento retificativo. A notícia é avançada pelo jornal Expresso deste fim de semana. O jornal diz mesmo que Marcelo desconfia das previsões económicas do Governo e que já avisou o Primeiro-ministro de que vai demarcar-se publicamente do Governo em questões económicas.

  • As dúvidas do Presidente
    1:50

    País

    O Presidente da República admite que sejam necessárias medidas adicionais ou mesmo um orçamento retificativo. Segundo o Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa desconfia das previsões económicas do Governo e já avisou o primeiro-ministro de que vai descolar-se publicamente do executivo em matéria económica.