sicnot

Perfil

Economia

Carlos Costa considera que um "banco mau" será a solução para o crédito malparado

O Governador do Banco de Portugal considera que deve ser criado um veículo que "absorva o crédito malparado, uma espécie de "banco mau", tal como defende o primeiro-ministro.

Lusa

Num artigo de opinião para o Jornal de Negócios, o governador do Banco de Portugal apresenta vários argumentos a favor da criação desse banco mau. Carlos Costa diz que os bancos nacionais só serão rentáveis se livrarem dos activos não produtivos.


Para o Governador, não havendo investidores privados, é necessário um esquema público nacional e europeu que garanta as necessidades de capital dos bancos, devendo ser também negociado com a Comissão Europeia uma isenção semelhante à da crise do subprime em 2008.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.