sicnot

Perfil

Economia

Cristas tenta sensibilizar Junker e Merkel para a injustiça das sanções por défice excessivo

Cristas tenta sensibilizar Junker e Merkel para a injustiça das sanções por défice excessivo

Assunção Cristas tentou sensibilizar o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker, e a chanceler alemã, Angela Merkel para a injustiça de aplicar sanções a Portugal, num encontro que decorreu durante o dia de hoje. A líder do CDS saiu das reuniões convicta de que está nas mãos de António Costa evitar a aplicação de multas.

  • Presidente alemão elogiou os esforços de Portugal
    2:24

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se hoje com o seu homólogo alemão, em Berlim, que elogiou os esforços de Portugal mas não comentou eventuais sanções de Bruxelas. O Presidente da Alemanha disse, numa conferência de imprensa conjunta em Berlim com o Presidente da República, que reconhece o esforço feito por Portugal nos últimos anos, mas rejeitou "imiscuir-se" na questão das eventuais sanções, principal assunto que Marcelo tenciona abordar hoje com as autoridades alemãs, durante a visita oficial à capital alemã.

  • Presidente alemão reconhece esforço português
    0:53

    Economia

    O Presidente da Alemanha disse hoje, numa conferência de imprensa conjunta em Berlim com o Presidente português, que reconhece o esforço feito por Portugal nos últimos anos, mas rejeitou "imiscuir-se" na questão das eventuais sanções.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.