sicnot

Perfil

Economia

Fisco já devolveu aos contribuintes 827 M€

O fisco já reembolsou cerca de 827 milhões de euros aos contribuintes que entregaram o IRS na primeira fase.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Comparativamente a maio de 2015, isto significa um acréscimo de 160 milhões de euros. O valor do imposto devolvido aos contribuintes também subiu, em média, 60 euros.

No total já foram processadas mais de dois milhões de declarações relativas à primeira fase, e amanhã termina o prazo para a entrega do IRS de segunda fase, que diz respeito aos trabalhadores independentes.

  • Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS
    8:32

    Economia

    O Governo promete avançar com 255 medidas para simplificar e desburocratizar a vida dos portugueses. Uma das mais emblemáticas é a que diz que os trabalhadores por conta de outrém e reformados vão deixar de entregar declarações do IRS. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para explicar esta medida e o novo programa Simplex que será apresentado amanhã pelo Governo. A ministra garante que no total serão cerca de três milhões e meio de pessoas que vão deixar de ser obrigadas a entregar a declaração de IRS.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC