sicnot

Perfil

Economia

Gasóleo e gasolina subiram quase dois cêntimos

Os combustíveis voltaram hoje a subir quase dois cêntimos no gasóleo e na gasolina. Desde o início do ano, já subiram mais de 11 cêntimos por litro.

EPA

  • Combustíveis voltam a subir na próxima semana

    Economia

    O preço dos combustíveis vai voltar a subir já na próxima semana. O aumento está previsto tanto nas principais gasolineiras como nas chamadas marcas brancas. Nas bombas junto aos hipermercados o aumento ronda o cêntimo por litro, com ligeira acentuação na gasolina. Já nas principais gasolineiras ambos os combustiveis devem subir até cêntimo e meio por litro. Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia, o preço médio da gasolina e do gasóelo em Portugal são os mais caros da Europa e já subiram, desde o início do ano, 10 cêntimos no caso do gasóleo e nove cêntimos no caso da gasolina.

  • Preço dos combustíveis sobe na próxima semana

    Economia

    O preço dos combustíveis vai subir na próxima semana. De acordo com o Jornal de Negócios, o aumento deverá ser de dois cêntimos por litro na gasolina. Já o gasóleo poderá subir até três cêntimos por litro. A subida deve-se ao agravamento das cotações nos mercados internacionais, numa altura em que o barril de petróleo está perto dos 50 dólares.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite