sicnot

Perfil

Economia

Sentimento económico da zona euro melhora pelo segundo mês consecutivo

O sentimento económico da zona euro e na União Europeia melhorou pelo segundo mês consecutivo. De acordo com a Comissão Europeia, o aumento sentido em abril repetiu-se em maio, invertendo a quebra de se verificava desde janeiro.

Áctividade económica na zona euro volta a desacelerar

Áctividade económica na zona euro volta a desacelerar

© Jon Nazca / Reuters

O crescimento resulta de uma maior confiança dos consumidores e empresários nos setores do comércio de retalho e construção.


Entre as cinco maiores economias da zona euro, o indicador macroeconómico aumentou em França, na Alemanha e em Itália, recuando em Espanha e na Holanda.


Em Portugal, o indicador do sentimento económico também recuou.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.