sicnot

Perfil

Economia

Lei das 35 horas para todos os funcionários públicos deixa de ter prazo para entrar em vigor

Lei das 35 horas para todos os funcionários públicos deixa de ter prazo para entrar em vigor

Afinal já não há prazo para que todos os funcionários públicos voltem a trabalhar 35 horas por semana. O PS deixou cair o prazo máximo de 31 de dezembro. O partido de António Costa quer que a medida entre em vigor em julho, mas apenas nos serviços em que não tenha impacto orçamental. O PSD fala numa trapalhada e diz que haverá distinção entre funcionários públicos. Enquanto o Bloco de Esquerda afirma que é positivo que haja negociações com sindicatos e espera que todos estejam abrangidos até outubro. Já o PCP diz que é fundamental que a redução do horário entre em vigor para todos os trabalhadores do Estado.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim