sicnot

Perfil

Economia

Lei das 35 horas para todos os funcionários públicos deixa de ter prazo para entrar em vigor

Lei das 35 horas para todos os funcionários públicos deixa de ter prazo para entrar em vigor

Afinal já não há prazo para que todos os funcionários públicos voltem a trabalhar 35 horas por semana. O PS deixou cair o prazo máximo de 31 de dezembro. O partido de António Costa quer que a medida entre em vigor em julho, mas apenas nos serviços em que não tenha impacto orçamental. O PSD fala numa trapalhada e diz que haverá distinção entre funcionários públicos. Enquanto o Bloco de Esquerda afirma que é positivo que haja negociações com sindicatos e espera que todos estejam abrangidos até outubro. Já o PCP diz que é fundamental que a redução do horário entre em vigor para todos os trabalhadores do Estado.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC