sicnot

Perfil

Economia

Ministro espanhol avisa Bruxelas que não deve interferir na intenção do Governo em baixar os impostos

O ministro da Economia espanhol avisou a Comissão Europeia de que não deve interferir na intenção do governo espanhol de baixar os impostos. Para Luis de Guindos, reduzir a carga fiscal iria aliviar a situação financeira das famílias espanholas e contribuir para estimular o crescimento económico.

Luis de Guindos

Luis de Guindos

© Francois Lenoir / Reuters

A intenção de baixar os impostos vem desde as eleições de dezembro, e terá contribuído para que Espanha tenha falhado as metas do défice.

Agora, em vésperas de novas eleições, Espanha está em risco de sofrer sanções europeias por incumprimento, mas Mariano Rajoy garante que, caso ganhe a corrida, a prioridade vai continuar a ser reduzir a carga fiscal.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15