sicnot

Perfil

Economia

Ministro espanhol avisa Bruxelas que não deve interferir na intenção do Governo em baixar os impostos

O ministro da Economia espanhol avisou a Comissão Europeia de que não deve interferir na intenção do governo espanhol de baixar os impostos. Para Luis de Guindos, reduzir a carga fiscal iria aliviar a situação financeira das famílias espanholas e contribuir para estimular o crescimento económico.

Luis de Guindos

Luis de Guindos

© Francois Lenoir / Reuters

A intenção de baixar os impostos vem desde as eleições de dezembro, e terá contribuído para que Espanha tenha falhado as metas do défice.

Agora, em vésperas de novas eleições, Espanha está em risco de sofrer sanções europeias por incumprimento, mas Mariano Rajoy garante que, caso ganhe a corrida, a prioridade vai continuar a ser reduzir a carga fiscal.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC