sicnot

Perfil

Economia

Ministro espanhol avisa Bruxelas que não deve interferir na intenção do Governo em baixar os impostos

O ministro da Economia espanhol avisou a Comissão Europeia de que não deve interferir na intenção do governo espanhol de baixar os impostos. Para Luis de Guindos, reduzir a carga fiscal iria aliviar a situação financeira das famílias espanholas e contribuir para estimular o crescimento económico.

Luis de Guindos

Luis de Guindos

© Francois Lenoir / Reuters

A intenção de baixar os impostos vem desde as eleições de dezembro, e terá contribuído para que Espanha tenha falhado as metas do défice.

Agora, em vésperas de novas eleições, Espanha está em risco de sofrer sanções europeias por incumprimento, mas Mariano Rajoy garante que, caso ganhe a corrida, a prioridade vai continuar a ser reduzir a carga fiscal.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.