sicnot

Perfil

Economia

ADSE adia descida dos preços das TAC e ressonâncias no privado

Foram suspensos os cortes que a ADSE iria aplicar aos privados nas tomografias e ressonâncias magnéticas. A partir de hoje, Estado e beneficiários da ADSE deveriam pagar menos pelos exames em causa, mas a descida de preços está adiada por um mês.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Os preços inicialmente apresentados foram fortemente contestados pela Associação de Imagiologia. As reduções variavam entre os 13 e os 15%.

A informação é avançada pelo Jornal de Negócios que noticia a criação de um grupo de trabalho para racionalizar a tabela e os meios da ADSE, o sistema de proteção social dos funcionários do Estado.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.