sicnot

Perfil

Economia

Ações do BCP caem para mínimos históricos

As ações do BCP caíram hoje para mínimos históricos dos últimos quatro anos depois do relatório da Goldman Sachs, que alerta para a vulnerabilidade do banco. O relatório foi publicado depois do aumento de capital do Banco Popular, que surpreendeu os mercados.

© Hugo Correia / Reuters

A casa de investimento divulgou uma lista dos bancos que podem estar em situação semelhante à do Banco Popular e incluiu o Millenium BCP nessa relação. Há notícias que dão conta de que o BCP está a pensar em comprar o Novo Banco, que afundam o valor em bolsa.

As ações do banco português andaram a cair mais de 10% e valem agora 2 cêntimos cada.

A CMVM decidiu entretanto proibir, esta quinta-feira, a venda a descoberto das ações do BCP. Só nos últimos 6 meses em Bolsa o Millenium BCP perdeu mil e duzentos milhões de valor.

  • BCP quer entrar na corrida para comprar o Novo Banco
    1:31

    Queda do BES

    O BCP anunciou hoje que desceu os lucros em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente admite que quer entrar na corrida para a compra do Novo Banco, mas lembra que está impedido por Bruxelas, por ainda dever dinheiro ao Estado português. O BCP vai devolver um terço dos 700 milhões de euros em dívida e fechar 90 balcões até ao fim de 2018.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC