sicnot

Perfil

Economia

Fisco garante que não há atraso no pagamento de reembolsos de IRS

Muitas das declarações de IRS que foram entregues pela Internet continuam a aguardar a validação, mas as Finanças asseguram que não haverá qualquer problema ou atraso no pagamento dos reembolsos.

Vários são os contribuintes nesta situação. Entregaram a declaração logo na primeira fase mas continuam a aguardar que seja validada. Por outro lado, há quem tenha entregue a documentação depois e já foi reembolsado.

As Finanças justificam o atraso do processo com questões informáticas, mas asseguram que o prazo limite estipulado na lei para que os contribuintes do IRS sejam reembolsados vai ser cumprido. Até 31 de julho serão feitos todos os reembolsos.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.