sicnot

Perfil

Economia

Greve dos controladores aéreos franceses na 5.ª feira vai afetar tráfego aéreo

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para quinta-feira uma nova greve, que se junta à paralisação de três dias que decorrerá a partir de sexta-feira.

© Jacky Naegelen / Reuters

A Usac-CGT, principal sindicato da aviação civil, refere que esta greve reclama a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.

Segundo a agência Efe, a companhia aérea Ryanair já informou hoje que foi forçada a cancelar na quinta-feira mais de 75 voos e a Vueling aconselhou todos os que vão viajar a consultar a lista de voos afetados.

Esta nova jornada de protesto acresce à greve anunciada para vigorar entre 3 e 5 de junho, em defesa das condições laborais do setor.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.