sicnot

Perfil

Economia

Greve dos controladores aéreos franceses na 5.ª feira vai afetar tráfego aéreo

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para quinta-feira uma nova greve, que se junta à paralisação de três dias que decorrerá a partir de sexta-feira.

© Jacky Naegelen / Reuters

A Usac-CGT, principal sindicato da aviação civil, refere que esta greve reclama a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.

Segundo a agência Efe, a companhia aérea Ryanair já informou hoje que foi forçada a cancelar na quinta-feira mais de 75 voos e a Vueling aconselhou todos os que vão viajar a consultar a lista de voos afetados.

Esta nova jornada de protesto acresce à greve anunciada para vigorar entre 3 e 5 de junho, em defesa das condições laborais do setor.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.