sicnot

Perfil

Economia

Greve dos controladores aéreos franceses na 5.ª feira vai afetar tráfego aéreo

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para quinta-feira uma nova greve, que se junta à paralisação de três dias que decorrerá a partir de sexta-feira.

© Jacky Naegelen / Reuters

A Usac-CGT, principal sindicato da aviação civil, refere que esta greve reclama a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.

Segundo a agência Efe, a companhia aérea Ryanair já informou hoje que foi forçada a cancelar na quinta-feira mais de 75 voos e a Vueling aconselhou todos os que vão viajar a consultar a lista de voos afetados.

Esta nova jornada de protesto acresce à greve anunciada para vigorar entre 3 e 5 de junho, em defesa das condições laborais do setor.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.