sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz que não é um drama se houver orçamento retificativo para conter défice

Marcelo diz que não é um drama se houver orçamento retificativo para conter défice

O Presidente da República diz que não é um drama se houver um orçamento retificativo ainda este ano. Num comentário às previsões da OCDE, menos otimistas para a economia portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa diz que o importante é garantir que o défice fique abaixo dos 3%.

  • OCDE agrava previsões para Portugal, Costa desvaloriza
    2:00

    Economia

    O primeiro-ministro desvaloriza os alertas da OCDE e diz que previsões são isso mesmo, apenas previsões. Esta manhã, a organização que junta as 35 melhores economias do mundo piorou as previsões para o crescimento da economia portuguesa e para a meta do défice, A OCDE admite mesmo que o Governo pode ter de aplicar mais austeridade, caso a economia não acelere.

  • Esquerda desvaloriza previsões da OCDE
    0:38

    Economia

    A OCDE reviu em baixa as suas previsões do crescimento do PIB para 1,2% este ano e 1,3% em 2017, advertindo que a política de devolução de rendimentos não terá efeitos duradouros na economia portuguesa. Piorou também a estimativa para o défice, esperando agora que atinja 2,9% este ano, e admite que o Governo português tenha de implementar novas medidas de contenção orçamental, especialmente caso a economia não acelere. O CDS salienta que a OCDE é mais uma instituição a contrariar as previsões do Governo. Os partidos que apoiam o executivo desvalorizam, embora o PCP mostre alguma preocupação com a situação do país.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.