sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz que não é um drama se houver orçamento retificativo para conter défice

Marcelo diz que não é um drama se houver orçamento retificativo para conter défice

O Presidente da República diz que não é um drama se houver um orçamento retificativo ainda este ano. Num comentário às previsões da OCDE, menos otimistas para a economia portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa diz que o importante é garantir que o défice fique abaixo dos 3%.

  • OCDE agrava previsões para Portugal, Costa desvaloriza
    2:00

    Economia

    O primeiro-ministro desvaloriza os alertas da OCDE e diz que previsões são isso mesmo, apenas previsões. Esta manhã, a organização que junta as 35 melhores economias do mundo piorou as previsões para o crescimento da economia portuguesa e para a meta do défice, A OCDE admite mesmo que o Governo pode ter de aplicar mais austeridade, caso a economia não acelere.

  • Esquerda desvaloriza previsões da OCDE
    0:38

    Economia

    A OCDE reviu em baixa as suas previsões do crescimento do PIB para 1,2% este ano e 1,3% em 2017, advertindo que a política de devolução de rendimentos não terá efeitos duradouros na economia portuguesa. Piorou também a estimativa para o défice, esperando agora que atinja 2,9% este ano, e admite que o Governo português tenha de implementar novas medidas de contenção orçamental, especialmente caso a economia não acelere. O CDS salienta que a OCDE é mais uma instituição a contrariar as previsões do Governo. Os partidos que apoiam o executivo desvalorizam, embora o PCP mostre alguma preocupação com a situação do país.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.