sicnot

Perfil

Economia

Armazéns britânicos BHS vão fechar devido a problemas financeiros

A cadeia de armazéns britânica BHS, que tem cerca de 11 mil empregados, anunciou hoje que vai fechar por não ter encontrado comprador para o negócio.

© Phil Noble / Reuters

A Duff & Phelps, que desde abril tem a seu cargo a administração judicial da cadeia de roupas e artigos domésticos, informou hoje que as 163 lojas vão iniciar nas próximas semanas um período de saldos antes do encerramento.

"Apesar dos esforços consideráveis dos administradores e da direção da BHS, não foi possível chegar a acordo para a venda da empresa", indicou a Duff & Phelps em comunicado, manifestando preocupação com a situação dos funcionários e agradecendo o seu profissionalismo.

A cadeia de armazéns, fundada em 1928, tem dívidas avaliadas em 1.300 milhões de libras (1.677 milhões de euros), uma soma que inclui um défice no fundo de pensões dos empregados de 571 milhões de libras (736 milhões de euros).

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13