sicnot

Perfil

Economia

Armazéns britânicos BHS vão fechar devido a problemas financeiros

A cadeia de armazéns britânica BHS, que tem cerca de 11 mil empregados, anunciou hoje que vai fechar por não ter encontrado comprador para o negócio.

© Phil Noble / Reuters

A Duff & Phelps, que desde abril tem a seu cargo a administração judicial da cadeia de roupas e artigos domésticos, informou hoje que as 163 lojas vão iniciar nas próximas semanas um período de saldos antes do encerramento.

"Apesar dos esforços consideráveis dos administradores e da direção da BHS, não foi possível chegar a acordo para a venda da empresa", indicou a Duff & Phelps em comunicado, manifestando preocupação com a situação dos funcionários e agradecendo o seu profissionalismo.

A cadeia de armazéns, fundada em 1928, tem dívidas avaliadas em 1.300 milhões de libras (1.677 milhões de euros), uma soma que inclui um défice no fundo de pensões dos empregados de 571 milhões de libras (736 milhões de euros).

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57