sicnot

Perfil

Economia

Armazéns britânicos BHS vão fechar devido a problemas financeiros

A cadeia de armazéns britânica BHS, que tem cerca de 11 mil empregados, anunciou hoje que vai fechar por não ter encontrado comprador para o negócio.

© Phil Noble / Reuters

A Duff & Phelps, que desde abril tem a seu cargo a administração judicial da cadeia de roupas e artigos domésticos, informou hoje que as 163 lojas vão iniciar nas próximas semanas um período de saldos antes do encerramento.

"Apesar dos esforços consideráveis dos administradores e da direção da BHS, não foi possível chegar a acordo para a venda da empresa", indicou a Duff & Phelps em comunicado, manifestando preocupação com a situação dos funcionários e agradecendo o seu profissionalismo.

A cadeia de armazéns, fundada em 1928, tem dívidas avaliadas em 1.300 milhões de libras (1.677 milhões de euros), uma soma que inclui um défice no fundo de pensões dos empregados de 571 milhões de libras (736 milhões de euros).

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24