sicnot

Perfil

Economia

Cancelados 8 voos com destino e partida de Lisboa e Porto para aeroportos franceses

Oito voos com destino e partida para aeroportos franceses foram hoje cancelados de acordo com informação da ANA - Aeroportos de Portugal, dia em que os controladores aéreos franceses convocaram uma nova greve.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

MARIO CRUZ

O voo das 12:00 com destino a Paris-Orly, a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi cancelado, bem como o que chegaria proveniente do mesmo aeroporto francês à capital portuguesa pelas 17:35.

Já no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, são seis os voos afetados, com o cancelamento nas viagens com destino a Lille (11:35), Dole (12:00) e Bordéus (12:45), bem como os três que chegariam ao norte do país provenientes de Bordéus (16:30), Lille (16:50) e Dole (17:03).

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para quinta-feira uma nova greve, que se junta à paralisação de três dias que decorrerá a partir de sexta-feira.

A Usac-CGT, principal sindicato da aviação civil, refere que esta greve reclama a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.

Segundo a agência noticiosa Efe, a companhia aérea Ryanair informou na quarta-feira que foi forçada a cancelar mais de 75 voos para hoje e a Vueling aconselhou todos os que vão viajar a consultar a lista de voos afetados.

Esta nova jornada de protesto acresce à greve anunciada para vigorar entre 3 e 5 de junho, em defesa das condições laborais do setor.

  • Tensão social em França a uma semana do Europeu
    1:31

    Mundo

    A uma semana do Europeu, a tensão social na França aumenta. Os trabalhadores das centrais nucleares voltam hoje à greve e prometem afetar a distribuição de energia. É mais um protesto contra a reforma da lei laboral. O SNCF é o transportador oficial do Euro 2016 e está em greve pela 8ª vez desde março.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.