sicnot

Perfil

Economia

Uber recebe injeção de 3.500 millhões de dólares do Fundo Público saudita

A plataforma Uber anunciou hoje que já recebeu 3.500 milhões de dólares do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, valorizando a empresa em mais de 66.000 milhões de dólares, incluindo a quantia do último financiamento.

Eric Risberg

Em comunicado, a empresa explicou que agora tem mais de 11.000 milhões de dólares em dinheiro e dívida conversível no seu balanço.

A Uber está a fortalecer os laços com a Arábia Saudita, num momento em que aquele reino tenta diversificar a sua economia e reduzir a sua dependência do petróleo.

O diretor-geral do Fundo Público saudita, Yasser Al Rumayyan, vai ocupar um lugar no conselho de administração da Uber.

Esta transação representa a maior injeção de capital conseguida pela Uber, superando uma operação anterior de 2,800 milhões, de acordo com a Dow Jones VentureSource.

O serviço de transporte Uber permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática, que existe em mais de 300 cidades, em cerca de 60 países.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.