sicnot

Perfil

Economia

Uber recebe injeção de 3.500 millhões de dólares do Fundo Público saudita

A plataforma Uber anunciou hoje que já recebeu 3.500 milhões de dólares do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, valorizando a empresa em mais de 66.000 milhões de dólares, incluindo a quantia do último financiamento.

Eric Risberg

Em comunicado, a empresa explicou que agora tem mais de 11.000 milhões de dólares em dinheiro e dívida conversível no seu balanço.

A Uber está a fortalecer os laços com a Arábia Saudita, num momento em que aquele reino tenta diversificar a sua economia e reduzir a sua dependência do petróleo.

O diretor-geral do Fundo Público saudita, Yasser Al Rumayyan, vai ocupar um lugar no conselho de administração da Uber.

Esta transação representa a maior injeção de capital conseguida pela Uber, superando uma operação anterior de 2,800 milhões, de acordo com a Dow Jones VentureSource.

O serviço de transporte Uber permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática, que existe em mais de 300 cidades, em cerca de 60 países.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.