sicnot

Perfil

Economia

Uber recebe injeção de 3.500 millhões de dólares do Fundo Público saudita

A plataforma Uber anunciou hoje que já recebeu 3.500 milhões de dólares do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, valorizando a empresa em mais de 66.000 milhões de dólares, incluindo a quantia do último financiamento.

Eric Risberg

Em comunicado, a empresa explicou que agora tem mais de 11.000 milhões de dólares em dinheiro e dívida conversível no seu balanço.

A Uber está a fortalecer os laços com a Arábia Saudita, num momento em que aquele reino tenta diversificar a sua economia e reduzir a sua dependência do petróleo.

O diretor-geral do Fundo Público saudita, Yasser Al Rumayyan, vai ocupar um lugar no conselho de administração da Uber.

Esta transação representa a maior injeção de capital conseguida pela Uber, superando uma operação anterior de 2,800 milhões, de acordo com a Dow Jones VentureSource.

O serviço de transporte Uber permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática, que existe em mais de 300 cidades, em cerca de 60 países.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10