sicnot

Perfil

Economia

Uber recebe injeção de 3.500 millhões de dólares do Fundo Público saudita

A plataforma Uber anunciou hoje que já recebeu 3.500 milhões de dólares do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, valorizando a empresa em mais de 66.000 milhões de dólares, incluindo a quantia do último financiamento.

Eric Risberg

Em comunicado, a empresa explicou que agora tem mais de 11.000 milhões de dólares em dinheiro e dívida conversível no seu balanço.

A Uber está a fortalecer os laços com a Arábia Saudita, num momento em que aquele reino tenta diversificar a sua economia e reduzir a sua dependência do petróleo.

O diretor-geral do Fundo Público saudita, Yasser Al Rumayyan, vai ocupar um lugar no conselho de administração da Uber.

Esta transação representa a maior injeção de capital conseguida pela Uber, superando uma operação anterior de 2,800 milhões, de acordo com a Dow Jones VentureSource.

O serviço de transporte Uber permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática, que existe em mais de 300 cidades, em cerca de 60 países.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.