sicnot

Perfil

Economia

Venda de automóveis sobe 13,6% em maio

As vendas de veículos automóveis no mercado português em maio subiram 13,6%, face a igual mês de 2015, divulgou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"No mês de maio de 2016 manteve-se a tendência de desaceleração das vendas já observada no mês anterior, tendo sido comercializados em Portugal 23.930 veículos automóveis ligeiros e pesados, o que representou um crescimento homólogo de 13,6%", refere a ACAP.

No que respeita a dados acumulados, entre janeiro e maio, as vendas ascenderam a 110.646 veículos automóveis, mais 19,5% do que no período homólogo do ano passado.

Por tipo de veículos, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros subiram 13,6% em maio (20.836 unidades) e 19,7% nos primeiros cinco meses do ano (95.240).

As vendas de veículos comerciais ligeiros registaram uma subida de 12,5% (2.708 unidades) no mês passado, em termos homólogos, e de 16,4% em termos acumulados (13.639), e as de veículos pesados de passageiros e de mercadorias tiveram um crescimento de 25,3% em termos mensais (386 unidades) e de 33,1% nos primeiros cinco meses do ano (2.037).

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.