sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que semelhança com anterior Governo é alcançar défice menor que 3%

Costa diz que semelhança com anterior Governo é alcançar défice menor que 3%

António Costa defende que ter boas finanças públicas é uma norma de boa governação e não uma questão de esquerda ou de direita. Sobre as recentes declarações do Presidente da República, que disse que este Governo não era assim tão diferente do anterior, o primeiro-ministro diz que a semelhança está no objetivo final, que é alcançar um défice abaixo dos 3%.

  • Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt
    1:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa deu uma entrevista ao jornal alemão Die Welt na qual diz que o programa que o Governo está a implementar não fica muito longe daquilo que o governo de Passos Coelho fez. O Presidente da República dá ainda sinais de acreditar na estabilidade do Executivo de Costa e diz que PCP e Bloco de Esquerda têm sabido aceitar a realidade.

  • PR defende descentralização e diz que vai estar atento ao processo
    1:07

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que vai "estar atento" ao processo de descentralização e afirmou que a solução encontrada terá que ser estável, funcionar bem e respeitar a Constituição. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou também que há formas diferentes de descentralizar os serviços do Estado. O chefe de Estado participou hoje na abertura da Grande Conferência do Jornal de Notícias - "40 Anos do Poder Local Democrático -- Descentralização, Pedra Angular da Reforma do Estado", onde considerou que esta é a altura para se falar da descentralização, sendo que "o Estado português precisa" dessa reforma do Estado.

  • Execução orçamental não preocupa Marcelo
    2:39

    Economia

    O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano