sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que semelhança com anterior Governo é alcançar défice menor que 3%

Costa diz que semelhança com anterior Governo é alcançar défice menor que 3%

António Costa defende que ter boas finanças públicas é uma norma de boa governação e não uma questão de esquerda ou de direita. Sobre as recentes declarações do Presidente da República, que disse que este Governo não era assim tão diferente do anterior, o primeiro-ministro diz que a semelhança está no objetivo final, que é alcançar um défice abaixo dos 3%.

  • Marcelo elogia apoio do PCP e BE ao Governo em entrevista ao Die Welt
    1:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa deu uma entrevista ao jornal alemão Die Welt na qual diz que o programa que o Governo está a implementar não fica muito longe daquilo que o governo de Passos Coelho fez. O Presidente da República dá ainda sinais de acreditar na estabilidade do Executivo de Costa e diz que PCP e Bloco de Esquerda têm sabido aceitar a realidade.

  • PR defende descentralização e diz que vai estar atento ao processo
    1:07

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que vai "estar atento" ao processo de descentralização e afirmou que a solução encontrada terá que ser estável, funcionar bem e respeitar a Constituição. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou também que há formas diferentes de descentralizar os serviços do Estado. O chefe de Estado participou hoje na abertura da Grande Conferência do Jornal de Notícias - "40 Anos do Poder Local Democrático -- Descentralização, Pedra Angular da Reforma do Estado", onde considerou que esta é a altura para se falar da descentralização, sendo que "o Estado português precisa" dessa reforma do Estado.

  • Execução orçamental não preocupa Marcelo
    2:39

    Economia

    O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.