sicnot

Perfil

Economia

Centeno quer investimento estrangeiro para recuperar economia

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, defendeu hoje num encontro com investidores em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que o "investimento estrangeiro é uma componente central da recuperação económica portuguesa".

© Rafael Marchante / Reuters

O ministro participa hoje num fórum internacional que decorre no Harvard Club, em Manhattan, sobre Portugal e as relações económicas com os Estados Unidos e que reúne cerca de 110 investidores, empresários, responsáveis políticos e economistas.

"Temos empresas portugueses aqui estabelecidas que provam que é possível ter sucesso num mercado tão competitivo e complexo como é o mercado dos Estados Unidos", disse ainda o ministro.

Numa curta intervenção, Mário Centeno apontou "uma excelente rede de infraestruturas", "uma nova geração altamente educada" e "um clima de estabilidade social e política" como argumentos para investir em Portugal.

A iniciativa do encontro é da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) com a colaboração da Câmara Luso-Americana de Comércio.

O evento encerra com a participação do senador estadual Jack Martins, que concorre em Novembro ao Congresso federal, e do embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.