sicnot

Perfil

Economia

Cristas pede ao Governo que explique o processo da CGD

Cristas pede ao Governo que explique o processo da CGD

No encerramento das jornadas parlamentares do CDS-PP, Assunção Cristas puxou ainda pelo assunto da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.A líder do partido realçou as interrogações que existem em relação a este assunto.

  • "O que aconteceu à Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências"
    2:56

    Miguel Sousa Tavares

    A Caixa Geral de Depósitos precisa de um reforço de capital de 4 mil milhões de euros. A Comissária Europeia da Concorrência já admitiu a injeção de dinheiros públicos no banco. Miguel Sousa Tavares diz que "o que aconteceu na Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências". O comentador da SIC lembra que a "função da Caixa é ajudar a economia e neste momento a economia é que vai ter que ajudar a CGD". Miguel Sousa Tavares não contesta a competência do novo administrador do banco mas diz que "a primeira coisa que ele quer é um ordenado maior".

  • Comissão Europeia autoriza injeção de dinheiro na CGD
    1:38

    País

    A Comissão Europeia admite autorizar Portugal a injetar dinheiro na Caixa Geral de Depósitos, mas Bruxelas lembra que há regras que têm de ser cumpridas. Esta questão foi uma das que levou o Presidente da República à Alemanha na semana passada.

  • Bruxelas já aceitou pedido de recapitalização da CGD

    Economia

    Bruxelas já aceitou as linhas gerais da solução de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos mas falta a validação formal das autoridades europeias. A informação é avançada pelo jornal Público que garante que as linhas gerais da solução de recapitalização estão fechadas.

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.