sicnot

Perfil

Economia

Cristas pede ao Governo que explique o processo da CGD

Cristas pede ao Governo que explique o processo da CGD

No encerramento das jornadas parlamentares do CDS-PP, Assunção Cristas puxou ainda pelo assunto da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.A líder do partido realçou as interrogações que existem em relação a este assunto.

  • "O que aconteceu à Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências"
    2:56

    Miguel Sousa Tavares

    A Caixa Geral de Depósitos precisa de um reforço de capital de 4 mil milhões de euros. A Comissária Europeia da Concorrência já admitiu a injeção de dinheiros públicos no banco. Miguel Sousa Tavares diz que "o que aconteceu na Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências". O comentador da SIC lembra que a "função da Caixa é ajudar a economia e neste momento a economia é que vai ter que ajudar a CGD". Miguel Sousa Tavares não contesta a competência do novo administrador do banco mas diz que "a primeira coisa que ele quer é um ordenado maior".

  • Comissão Europeia autoriza injeção de dinheiro na CGD
    1:38

    País

    A Comissão Europeia admite autorizar Portugal a injetar dinheiro na Caixa Geral de Depósitos, mas Bruxelas lembra que há regras que têm de ser cumpridas. Esta questão foi uma das que levou o Presidente da República à Alemanha na semana passada.

  • Bruxelas já aceitou pedido de recapitalização da CGD

    Economia

    Bruxelas já aceitou as linhas gerais da solução de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos mas falta a validação formal das autoridades europeias. A informação é avançada pelo jornal Público que garante que as linhas gerais da solução de recapitalização estão fechadas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.