sicnot

Perfil

Economia

NOS afirma que saída de Isabel dos Santos da administração "não altera nada"

O presidente executivo da NOS afirmou hoje que a renúncia da empresária angolana Isabel dos Santos ao cargo na administração da operadora de telecomunicações "não altera nada" na vida da empresa.

Na segunda-feira (06 de junho), dia em que Isabel dos Santos assumiu a presidência do Conselho de Administração da Sonangol, a empresária anunciou que tinha renunciado aos cargos que detinha nos conselhos de administração da NOS, do banco BIC e da Efacec, com efeitos no final de julho ou logo que os seus sucessores forem escolhidos.

"Não se altera nada, a engenheira Isabel dos Santos continua a ser acionista da empresa de forma indireta, através da ZOPT, como sempre foi, não se altera absolutamente nada", disse o presidente executivo, Miguel Almeida, aos jornalistas, à margem do lançamento da UMA, considerada pela operadora a televisão mais avançada e inteligente da Europa.

Isabel dos Santos "apenas entendeu que para as funções que vai assumir [presidência da petrolífera angolana Sonangol] poderá haver um conflito de interesses", pelo que "renunciou à administração da NOS", acrescentou.

Questionado sobre quem vai substituir Isabel dos Santos no cargo, Miguel Almeida remeteu para o acionista.

O presidente executivo desvalorizou qualquer impacto negativo na operadora de telecomunicações com as mudanças relacionadas com a acionista angolana.

"A NOS é uma empresa cotada com um modelo de governação exemplar, tem inúmeros acionistas, estamos muito satisfeitos de ter esses acionistas todos. Obviamente fora do contexto da NOS não nos diz respeito", adiantou, em resposta a questões dos jornalistas sobre a empresária angolana.

"Penso que não prejudica a empresa", sublinhou o presidente executivo da operadora de telecomunicações resultante da fusão da Optimus com a Zon.

"A credibilidade da empresa é sólida", garantiu o gestor

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Madonna despede-se: "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso!

    Cultura

    "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso! Mal posso esperar para voltar um dia e descobrir todos os teus segredos." Foi com estas palavras que Madonna se terá despedido esta sexta-feira de Portugal. Juntamente com a mensagem, a cantora publicou ainda uma fotografia no Estádio do Benfica.

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.